src="http://pagead2.googlesyndication.com/pagead/show_ads.js">
mas vamos a alguns esclarecimentos para ficar mais fácil de entender:
Primeiramente precisamos saber uma coisa básica, mágica não é magia. Isso mesmo, magia são os rituais e tradições que envolvem poderes sobrenaturais e/ou espirituais com a finalidade de se comunicar com mortos, fazer “trabalhos”, curas, dentre outras, já a mágica tem como finalidade proporcionar apreciação artística e pode ser usada como ferramenta em diversas áreas, como, por exemplo, para ensinar, vender, passar lições de vida e como puro entretenimento também.
O mágico é o artista que estudou, praticou e principalmente nasceu com o dom de realizar a mágica, pois como qualquer arte é necessário o dom divino, portanto a arte mágica vem de Deus e não ao contrário como muitas pessoas julgam.
O ilusionismo é o exercício prático da mágica com o objetivo de proporcionar um momento lúdico a quem assiste, toda mágica é feita de ilusões, ou seja toda mágica é realizada através de métodos naturais e possíveis de se explicar, não é necessário poder sobrenatural para realizá-los e sim muito estudo, pesquisa e treinamento.
Você poderá encontrar outras definições dessas duas palavras afirmando que a mágica são aqueles números realizados perto do espectador, com baralhos, cordas, objetos e que o ilusionismo são aqueles grandes efeitos de palco como serrar a mulher ao meio, fazer aparecer ou desaparecer grandes objetos, pessoas ou animais, são as chamadas Grandes Ilusões.
Mas para encerrar o importante, (mesmo que desenvolvam uma teoria e cheguem a uma conclusão) é que a mágica encanta, fascina, seja a aparição de um helicóptero, ou uma moeda que sai detrás da orelha de uma criança, sempre vai causar a admiração e a curiosidade por esse mundo realmente mágico. Os olhos admiram o efeito, a cabeça quer descobrir o segredo, mas o coração quer apenas um momento em que o impossível se torna real e qualquer pessoa volta a sonhar por um instante, seja mágica ou ilusão, é a mãe de todas as artes.
Um abraço mágico do Monsil...
0 comments:
Post a Comment