Tuesday, December 20, 2011

Espetáculo não existe apenas num palco, mas em tudo que uma pessoa se propõe a fazer bem feito.

with 0 comments

Fim de semana fui convidado para uma festa de Natal antecipada em Salto. Ficou evidente o cuidado que a anfitriã teve para nos receber. Tudo feito por ela mesmo com a ajuda da família. Desde a decoração da mesa, com lindos biscoitos contendo o nome de cada convidado para indicar onde cada um devia se sentar, até a originalidade dos pratos com sabores que proporcionavam experiencias diferentes. O sorvete de caipirinha com calda natural de frutas vermelhas encerrava o ritual.



Todas estas sensações trouxeram a lembrança que um espetáculo não existe apenas num palco, mas em tudo que uma pessoa se propõe a fazer bem feito.



Provérbios 22.29 - "Vês a um homem perito na sua obra? Perante reis será posto; não entre a plebe."



O "fazer bem feito" no entanto, não é uma questão de sorte, mas uma questão de escolha. O "fazer bem feito" é uma colheita de uma semeadura que pode durar dezenas de anos para dar resultados.



Com a rapidez com que as informações hoje são propagadas através da tecnologia, muitos imaginam que o "fazer bem feito" tambem pode surgir como num passe de magica do dia para noite. E esta é uma grande ilusão.



O "fazer bem feito" sustentavel vem de um sonho verdadeiro. Vem de um propósito muito bem definido. Vem da vontade intima de servir o próximo. Vem de uma disciplina tão poderosa que deixa de ser uma atitude repetitiva e forçada, passando a fazer parte de um estilo de vida.



Agradeço a minha cunhada Vanise e ao meu irmão Léo, por este maravilhoso Natal antecipado, que ao longo destes anos, são uma familia referencia em muitos aspectos.



E como sempre declaro em minhas palestras: Reputação respeitável não surge num passe de magicas!


0 comments:

Post a Comment