Friday, December 23, 2011

A Magia do Natal !

with 0 comments

Natal. É um momento alegre para todos? Certamente que não. Já vi muitas pessoas com depressão por conta desta "obrigação" de estar feliz neste período do ano.

Porém o Natal é uma excelente oportunidade para olharmos diferente.

Há uma "magia" por trás desta data marcante?

Para mim há.

"Magia" para mim nada tem a ver com misticismo ou feitiçaria. "Magia" tem a ver com transformações reais provocadas por uma sensação. Sejam sensações boas ou ruins.

E quando chega o Natal, começo a ver coisas que não perceberia num dia comum. Vejo quantas pessoas especiais Deus colocou na minha vida desde o ultimo Natal passado. Vejo quantas pessoas especiais estiveram comigo desde o primeiro Natal que eu consigo me lembrar quando criança.

Reconheço como todas estas pessoas cuidaram de mim para eu chegar exatamente onde estou hoje.

A cada Natal, percebo quanto Deus tem o controle de tudo mesmo nos momentos em que eu achava que tudo  estava fora do controle.

A cada Natal lembro-me de quantas palavras negativas eu ouvi ao longo destes anos e que mesmo assim, vivo cada Natal com mais esperança para chegar no próximo.

Percebo o quanto de bênçãos já aconteceram e que estou apenas no começo de um novo plano. Natal é o momento em que percebo quantos erros ainda estou cometendo e que tenho, até o próximo Natal,  para mudar a semeadura e colher frutos diferentes.

Natal é este momento especial de perceber o que eu não consigo sentir de forma tão intensa no dia a dia:
a gratidão que tenho por ter conhecido pessoas especiais que cruzaram meu caminho exatamente nos momentos em que eu tinha que encontrá-los!

Não são os presentes ou as festas de Natal que fizeram a diferença, mas os momentos lembrados com todas estas pessoas é que me transformam a cada dia!

Desejo que todos tenham um período de Natal abençoado pela renovação e gratidão pelo que já ocorreu até hoje. O resto virá na hora certa!

0 comments:

Post a Comment