Ramon Amaral é um mágico especialista no Furto Simulado (pick-pocket), mas domina várias áreas correlacionadas com a mágica.
Nesta palestra, realizada no dia 31/07/12 no CBI (Círculo Brasileiro de Ilusionismo), o assunto foi sobre Heckler - aquela pessoa que interrompe ou interfere em uma apresentação, espetáculo, ou comício político. Trata-se de uma palestra que interessa a todos que precisam falar em público. Segue abaixo algumas notas da "aula":
Origem
Na comédia se tornaram comuns duelos de piadas entre comediantes no palco e pessoas da platéia. algumas vezes trocas de insultos humorosos.
Os hecklers se tornaram parte integrante em algumas apresentações de comédia, principalmente no stand up comedy, onde se tornou comum em alguns países a interação de membros da patéia e até mesmo a capacidade de disputar com o público se tornou um referencial para qualidade de alguns comediantes.
Em países como os Estados Unidos e Inglaterra, o heckler é aceito como parte do espetáculo e muitos comediantes incorporam em partes de seus espetáculos.
No Brasil, a atitude é considerada descortês em qualquer ocasião, e motivo para a pessoa ser retirada do espetáculo. Mesmo em espetáculos de stand up comedy não se vê com bons olhos a participação agressiva do público.
Comediantes
No programa Seinfeld, no episódio "The Red Dot", Jerry Seinfeld é interrompido duas vezes em seu show comentando os eventos do epidódio.
No programa The Late Show, com Dave Letterman, existe um personagem na platéia que insulta quando considera que o programa não está interessante.
O comediante Andy Kaufman tinha todo um espetáculo baseado em irritar os espectadores sendo que não se sabia quando os hecklers faziam parte do espetáculo ou eram espectadores reais.
Alguns anos atrás, no programa Altas Horas, Serginho Groisman introduziu um personagem que provocava os convidados para incentivar uma reação mais ativa da platéia.
0 comments:
Post a Comment