A mágica é uma arte tão rica e tão complexa e muitas vezes acaba não tendo o valor que merece, muitas pessoas quando falam da mágica o que vem a cabeça é uma pessoa com cartola e varinha numa festa de aniversário fazendo truques sem graça. Esse tempo já foi, hoje em dia um mágico de verdade deixa qualquer pessoa impressionada com suas habilidades e carisma.

O aperfeiçoamento é imprescindível, um bom mágico deve sempre estar se atualizando por meio de pesquisas, congressos, festivais, deve trocar experiências com outros mágicos além de ter uma dose a mais de criatividade para inovar sempre com o objetivo de ser único e original.
Ao contrário do que se imagina nem todas as pessoas podem trabalhar com mágica, não basta fazer um curso de mágica e comprar diversos kit's, para ser mágico precisa muito mais do que isso, é preciso amor, profissionalismo e principalmente nascer com esse dom, é como um cantor nato e alguém que apenas gosta de cantar, a pessoa pode até gravar um CD, mas se ela não tiver o jeito e o dom para aquilo não vai chegar muito longe, portanto todo trabalho artístico merece ser reconhecido e visto como algo belo e para poucos, no Brasil a desvalorização da mágica ainda é grande devido uma parcela da população que ainda insiste em ver a arte como ofício de quem não tem nada para fazer, já ouvi muitas vezes conversa desse tipo:
_O que você faz?
_Eu sou mágico.
_Ah, mas você não trabalha?
_????

Gente, nós estamos em pleno século XXI, como pode alguém com a mínima noção de estudo pensar e falar uma coisa dessas? Valorizem a arte, pois sem ela o mundo seria mais escuro e triste.
0 comments:
Post a Comment