Tuesday, March 27, 2012

Binaural Waves

with 0 comments

São sons que trabalham em duas frequencias diferentes, e se você usar um fone de ouvido vai ouvir cada frequencia em um ouvido diferente, as duas juntas formam o som binaural.


Cada faixa de frequência mental está associada a um tipo de atividade. Estas frequências podem ser obtidas por eletroencefalografia:


A idéia é que determinados sons possam induzir estados mentais específicos através da construção específica dessas ondas.

Binaural Beat é um fenômeno que o cérebro produz pela mescla duas frequências diferentes, uma em cada ouvido. Por exemplo, 300 Hz em um ouvido e 310Hz no outro, então o Binaural teria uma frequência de 10 Hz (310-300). Isso é feito pelo seu cérebro, a diferença de frequência pode ser de até 30Hz.


Isocrônicos são pulsações que ligam e desligam em regularmente. A quantidade de pulsações por segundo indica a frequência. Por exemplo, 10 pulsações por segundo induziria no cérebro uma frequência de 10Hz. Isso excita o Tálamo e faz com que o cérebro passe a imitar a frequência dos toques Isocrônicos, alterando sua atividade cerebral. São similares aos Monaurais, exceto que estes são um pulso de onda senoidal, em vez de pulsos totalmente separadas de um único tom.


Esta nova prática é chamada de i-Dosing, e requer um par de fones de ouvido e alguma coisa para tocar música. Os defensores do i-Dosing dizem ter sensações de êxtase causados pelo efeito Binaural Wave.
Para receber artigos como este em seu facebook, é só curtir a minha página

0 comments:

Post a Comment