Friday, October 28, 2011

Vou trazer o Papai Noel para São Paulo em um passe de mágica


Ken Weber começa com sua ótima definição do que é entretenimento:

“É qualquer coisa que propositalmente transporte a sua mente para outro mundo.” 


O autor escreveu dicas incríveis para se tornar um “enterteiner”: dicas práticas. Mas foi sua teoria que realmente me envolveu.

Weber coloca que, para a visão do espectador, nossos “efeitos” podem cair em uma das três categorias:

  1. Quebra-cabeça;
  2. Truque;
  3. Momento Extraordinário.

Na categoria Quebra-cabeça, que é o caso da maioria das performances, o espectador sabe que o que ele viu foi algo impossível, mas que ele assume que é tudo uma questão do segredo do método.

Um Truque é a demonstração de uma clara habilidade, e mais impressionante que um quebra-cabeça. É a posse de uma alta, especializada, e secreta habilidade.

Em um Momento Extraordinário a habilidade não está em questão. É gerado um êxtase. Por um momento o mundo do público é desconstruído e ele é transportado para um outro mundo.

A partir deste ponto o livro leva você, magistralmente, a entender como um momento extraordinário é produzido. Faz comparações entre famosas apresentações que podemos assistir no youtube, discute estilos e diferentes reações do público.


Passo-a-passo, Ken Weber nos conduz a 6 segredos do trabalho real:

1 - Seja mestre do seu ofício. Você não pode obter sucesso se não dominar o seu material. Aceite que o caminho difícil é atualmente o caminho fácil.

2 - Comunique com a sua humanidade. Diga-me quem você é. Diga-me que se importa comigo. Deixe-me saber mais de você do que de seus apetrechos.

3 - Capture a excitação. Quais partes da sua rotina são triviais? O que ficará na memória do público uma semana depois? Algo especial acontece em todo truque mágico. Encontre-o. Enfatize-o. Por que eu deveria gastar um momento da minha vida assistindo você?

4 - Controle cada momento. Seja o super-homem em frente da sua audiência. Você não pode deixar as mentes da sua audiência divagar.

5 - Elimine seus pontos fracos. Lembre-se de que tudo que você faz em frente de uma audiência, aumenta o entretenimento ou diminui. Deve haver um propósito em cada momento.

6 - Construa um clímax. Invista um tempo extra, esforço e criatividade em entregar um absoluto e poderoso final.


Além disso: Como escolher um material e desenvolver um ato, como fazer a transição de uma mágica para outra em uma rotina, e mais.

Por causa dos grandes nomes do Mentalismo, criei o hábito de escrever roteiros das minhas rotinas, mas nunca havia realmente entendido o porquê. Eu estava fazendo essa parte certa, mas não sabia como funcionava. Weber explica com detalhes os porquês de se escrever um roteiro.

Como se tivéssemos um diretor ao nosso lado, Ken Weber explica como devemos testar um som no palco, como trabalhar as luzes, e um capítulo inteiro só sobre piadas: o que é bom e o que não é bom. Passa por detalhes de todos os tipos de apresentações e suas particularidades.

Após a leitura deste livro, sua apresentação nunca mais será a mesma. Recomendo.

Autor: Ken Weber
Páginas: 251
Língua: Inglês

Este review foi publicado anteriormente na edição 01 do Jornal da Academia Brasiliense de Mágica.

Review: "Maximum Entertainment"

Tuesday, October 25, 2011

O número da levitação encanta pessoas no mundo todo há séculos, acredita-se que a arte de levitar tenha surgido praticamente junto com o início do ilusionismo, desde sua criação esse efeito já passou por diversas mudanças, atualmente a levitação pode ser feita de inúmeras maneiras diferentes, cada mágico tem a sua técnica, por isso é tão difícil descobrir os seus segredos.
Evans flutuando, com certeza ele conseguiu muito dinheiro na época com essa farsa, mas logo foi desmascarado, essa foto tirada numa sessão em 1938, o que você sugere para essa levitação? Uma corda amarrada no teto? Foto falsa? Pessoas contratadas? Não, não e não, nenhuma das hipóteses está correta, acredite, mas o segredo dessa farsa histórica é até mesmo engraçada, então vamos começar:
Percebeu que os pés do médium não aparecem nitidamente? E a posição curiosa do seu corpo no ar, meio curvado? Veja que na mão esquerda aparece um tipo de cordão branco, já descobriu, ainda não? A resposta é simples.
Essa é uma foto capturada com flash numa sessão realizada em Wortley Hall, Londres, mostra uma plateia e Colin Evans levitando, o cordão na mão de Evans é um dispositivo que ativou o flash, ou seja, a câmera foi disparada por ele mesmo com o intuito de congelar o movimento. Os pés da Evans estão borrados e o corpo curvado simplesmente porque Evans não levitou, mas sim pulou da cadeira e tirou a foto, isso mesmo, a levitação de Evans nada mais era do que uma sala escura onde esle subia numa cadeira pulava ao mesmo tempo que acionava a câmera, imagescomo estava tudo escuro ninguém via nada e simplesmente viam a foto depois do ocorrido, acreditando que o falso médium realmente havia levitado.
E isso ai pessoal. Colin Evans conseguiu encher um salão, mas só podia “levitar” em escuridão completa! Por isso nenhum dos presentes na fotografia está olhando para o homem flutuando no ar. (Ou pulando). Ninguém estava vendo nada, perceba que todos fixam o vazio. Não foi usada fotografia infravermelha: as imagens foram capturadas com flashes, que congelaram o movimento de um charlatão pulando do alto de uma cadeira no escuro.
Mágicos no mundo todo utilizam a levitação mas de forma honesta, e com o único e maravilhoso objetivo de levar entretenimento e sonhos a todos os cantos através de sua arte surpreendente, aprecie a arte, aprecia a mágica.

CARTOLA MÁGICA-Levitação e suas curiosidades

Friday, October 21, 2011

Quem acompanhou o Rock in Rio 2011pode ver de perto. Katy Perry recorreu a vários truques de ilusionismo durante a música “Hot and Cold”: ela usou sete roupas diferentes em apenas uma música. A técnica utilizada pela cantora foi a do sistema de troca de peças sobrepostas e presas por velcro. Para desviar a olhar da plateia, algumas estruturas cobriam o corpo da artista durante a troca, que ocorreu num piscar de olhos. Os recursos da iluminação direcionada também contribuíram, e muito, para iludir os fãs de Katy, que se encantaram com sua performance.





Ilusionismo no Rock in Rio

images

A “Oficina Recreativa de Circo” é um trabalho lúdico e pedagógico voltado para crianças, adolescentes e adultos que apreciam a arte do circo e têm vontade de viver por alguns momentos a magia do picadeiro, uma oficina (mini curso) onde os alunos vão aprender jogar malabares, fazer acrobacia, equilíbrio e é claro se divertir muito.

A oficina foi criada com base nas aulas da Escola de Circo Casa do Palhaço, de Wenceslau Braz-PR, um projeto social criado em 2004 por onde já passaram mais de 2.500 pessoas entre crianças, jovens e adultos, devido aos benefícios físicos e psicológicos que a prática do circo proporciona aos seus adeptos, agora o projeto se estende por todo o Brasil com a Oficina Recreativa de Circo.

Renato Nadalini e Rodrigo Monteiro são instrutores de arte circense e possuem grande experiência na metodologia do ensino das artes do circo, leve para sua cidade essa oficina, com certeza adultos e crianças vão se apaixonar, agora o mundo mágico do circo está mais próximo do que você imagina.

A oficina pode ser realizada ao ar livre, numa lona, barracão e até mesmo em quadras poliesportivas, temos o material de trabalho, apoio e segurança. Uma atividade diferente que trabalha o corpo e a mente, faça arte, conheça o circo.

 

 

 

Contato banner

Oficina Recreativa de Circo

lindalva

Semanas pedagógicas, congressos, feiras educacionais ou dia dos professores, essas são algumas das opções onde pode ser realizada a “Motivação Pedagógica”, elaborada pela empresa Cartola Mágica Entretenimentos, chega de palestras exaustivas e teóricas sobre motivação, aqui seus professores e estudantes sairão realmente motivados e renovados para o ambiente de trabalho de uma forma prática e descontraída.
A “Motivação Pedagógica” pode ser feita por meio de palestras ou de pequenas intervenções de 10  a 15 minutos na abertura ou durante a programação do evento para não ficar espaços em branco, seja na palestra ou nas intervenções o humor é predominante, as palestras de motivação podem ser com mágico Monsil (Rodrigo Monteiro), ou com Augusto Nadalini (Renato Aguiar) de acordo com a preferência e com o público do evento, as intervenções ficam a cargo dos personagens humorísticos Lindalva Shirley, Professor Lindomar Feliciano e Augusto Nadalini aqui o riso é garantido com certeza. Monsil é formado em Pedagogia e já realizou diversas motivações pedagógicas em escolas, faculdades e centros educacionais, apesar do recurso utilizado ser artístico, as mensagem trasmitidas são de cunho acadêmico e até mesmo científico.
Mude, tenha uma nova opção: Conheça a nossa Motivação Pedagógica e tenha certeza que jamais vai esquecer dos aprendizados e dos bons momentos que passará nesse verdadeiro show de conhecimento e diversão. Seus professores vão se encantar…






Contato banner

Motivação Pedagógica

Arauco 19-12-09 072


No show “Ilusões” as mágicas são todas elaboradas para o público jovem e adulto, utilizando números com baralho, previsões, mentalismo e é claro a magia cômica, apesar da classificação do espetáculo ser para jovens e adultos, isso não impede a presença de crianças, pois não são falados palavrões, brincadeiras de duplo sentido ou com pornografia, o show tem essa classificação devido às mágicas e a linguagem utilizada que são mais complexas tornando mais difícil a compreensão por parte das crianças.


O espetáculo é bem interativo e conta com a participação direta da plateia em cada número. ILUSÕES foi criado para acabar com a história de que mágica foi feita para crianças, o ilusionismo foi criado para todos os públicos, inclusive para as crianças, mas podemos ver que a maioria dos ilusionistas do mundo fazem mágicas para o público adulto e muitos se especializam nessa área e atuam somente ai, por ser um campo muito amplo.


Conheça o show ILUSÕES e com certeza você vai rir, se espantar e sonhar com esse espetáculo desenvolvido com muita inteligência e inovação pela Cartola Mágica Entretenimentos, o adulto é uma eterna criança e merece seus momentos de diversão.


Espetáculo ILUSÕES desenvolvido para: Aniversário adulto, churrascos, reuniões, empresas e faculdades, colégios de Ensino Médio, EJA, confraternizações de fim de ano e muito mais.


 


 


Contato banner

Ilusões

images

Adultos e crianças sempre buscaram descobrir e aprender como são realizados os grandes números de mágica, porém é contra o código de ética dos mágicos revelar os segredos dessa arte, contudo, para que mais pessoas tenham contato e apreciem essa cultura tão fascinante, foram criados os cursos de mágica para iniciantes, onde qualquer pessoa, em qualquer idade tem a oportunidade de aprender números impressionantes e mágicas utilizadas por grandes nomes do mundo da ilusão.
O Curso de Mágicas para Iniciantes desenvolvido por mágico Monsil, possui um conteúdo excelente para quem gosta de mágica, são efeitos com baralho, bolinhas, barbantes, lenços e objetos simples encontrados em qualquer lugar no dia a dia, os alunos não precisam comprar equipamentos caros de ilusionismo para realizar os efeitos ensinados no curso, pois são mágicas com objetos normais encontrados em qualquer ambiente, mas também não precisa se preocupar com isso, pois quem faz o Curso de Mágicas para Iniciantes com mágico Monsil ganha 1 KIT de mágica completamente de graça com todas as mágicas ensinadas no curso, para já sair realizando suas mágicas.
Aprenda a teoria e a prática dos melhores números de todos os tempos. Monsil é formado em Pedagogia e tem uma linguagem clara e simples para que todos possam compreender os efeitos ensinados, além de praticar e ter o auxílio do professor-mágico durante o curso.
Leve o “Curso de Mágicas para Iniciantes” para sua cidade, ideal para escolas, eventos educacionais, empresas, projetos sociais e todo tipo de evento que necessite de uma atividade recreativa interessante e que ficará marcada por muito tempo da vida dos participantes desse curso.




Contato banner

Curso de Mágicas para Iniciantes

Marketing Mágico

images

Monsil além de um grande mágico, é um excelente motivador, através das mágicas humorísticas e da irreverência criou uma palestra motivacional ideal para empresas, escolas e faculdades, com uma linguagem acadêmica e ao mesmo tempo descontraida.
 Monsil motiva o público mostrando a importância de acreditar em seus sonhos, baseado em sua história como ilusionista, destaca também o companheirismo, dedicação e responsabilidade profissional, pode-se dizer que não é uma simples palestra e sim um trabalho inovador e criativo, onde o mágico prende a atenção do público e fixa mensagem através da mágica.

Estudos comprovam que a aprendizagem é mais eficaz quando apresentada por meio de recursos audiovisuais, o riso relaxa os bloqueios da mente abrindo caminho para um aprendizado duradouro e prazeroso. O formato é de um espetáculo de mágica, mas o conteúdo tem o objetivo direto de transformar as atitudes e pontos de vista em relação ao mundo profissional e pessoal.

Mágico Monsil também desenvolve palestras personalizadas a partir de seus temas, como por exemplo, segurança no trabalho, marketing, ética, dentre outros, transmitimos suas ideias através da arte do ilusionismo contemporâneo.

Palestras para faculdades, professores, vendedores e empresas em geral. Motive o seu pessoal e destaque-se no mundo de hoje.




Contato banner

Palestras Motivacionais

Imagem 004 Monsil inova mais uma vez  com a criação do espetáculo “Carta na Manga”, é um misto de mágicas e histórias engraçadas, mas sempre com uma mensagem positiva de valores, ética e respeito, durante as divertidas histórias contadas são realizados números de magia cômica, causando no público reações diversas como espanto, admiração e muitas gargalhadas. “Carta na Manga” pode ser realizado em qualquer espaço físico, pois são utilizadas apenas 1 mesa para o mágico, a mala de onde saem as mais impressionantes surpresas e um cenário opcional.Ou seja, é um espetáculo para qualquer ocasião e lugar, jantares, lanchonetes, reuniões informais, escolas...e onde mais você imaginar.


Este estilo de trabalho tem maior resultado num público de no máximo 30 pessoas com idade a partir dos 12 anos. O espetáculo tem duração variada e personalizada de acordo com o local podendo ser numa abertura de reunião com 10 a 15 minutos ou num show inteiro com duração média de 60 minutos.


Muito requisitado também para festas de debutantes, aniversário de adulto, clubes, hoteis, reuniões corporativas com baixo número de pessoas.

 

 

Contato banner

Carta na Manga

Fera Cascavel (55)

Voltado para a faixa etária dos 06 aos 15 anos de idade, tem o  objetivo de estimular a criatividade e diversão do público, as mágicas desenvolvem o raciocínio e o lúdico na criança com mágicas coloridas e objetos que chamam a atenção da plateia. A linguagem utilizada nesse show é outro diferencial de mágico Monsil; que é formado em Pedagogia, e tem um domínio  técnico e prático sobre as crianças, sabendo a forma exata de falar e agir, nos espetáculos de Monsil não são feitas brincadeiras de duplo sentido, ou que usam obscenidade e mágicas que venham constranger as crianças que assistem ou que participam no palco. Todos os números são pensados para o público infantil, não contendo mágicas perigosas que possam ser repetidas pelas crianças em casa, vindo a se machucar. É uma apresentação interativa,  além de várias mágicas Monsil ensina a fazer um truque muito legal para as crianças.
Durante a apresentação lenços e bengalas aparecem, bolinhas se multiplicam, objetos se transformam na frente de todos, sempre com muita brincadeira e participação do público.
O espetáculo é composto por cenário próprio, figurino, mesa mágica e o Bily (coelho de pelúcia, assistente do mágico que interage com as crianças).
o Show infantil- Abracadabra é ideal para escolas, semana da criança, natal, eventos educativos e todo evento voltado para o público infantil.

 

 

Contato banner

Abracadabra


    


O Close-up é a modalidade mágica que mais cresce no mundo, o público fica a poucos centímetros do mágico, são números com pequenos objetos
psicologacomo baralho, bolinha, elásticos, moedas ou qualquer outro material disponível, proporcionando contato direto e real com as pessoas, muitas mágicas acontecem nas mãos do espectador, causando assim, maior admiração, o close-up também é muito utilizado em magicas de rua (street magic), como David Blaine, Criss Angel e muitos outros. A mágica close-up pode ser realizada em qualquer espaço físico onde o Mágico Monsil circulará por todo o evento ou pelas mesas levando entretenimento sem que as pessoas precisem sair de onde estão, resumindo o mágico vai até o público, promovendo interação total.

 As ilusões acontecem na frente dos convidados (moedas desaparecem, objetos flutuam, cartas  se transformam, o público também participa emprestando voluntariamente objetos para a realização de mágicas como Iphone, baralho, óculos, relógio, etc.), são realizados mini-shows personalizados para cada grupo de convidados.

  Indicado para aniversários, casamentos, feiras, jantares, restaurantes, lanchonetes, eventos ao ar livre e confraternizações.





Contato banner

Mágicas close-up para aniversários e casamentos

Thursday, October 20, 2011

Wednesday, October 19, 2011

 

Arte da manipualação com cartas, chamamos de floreios, vejam os videos abaixo de grandes mestres.





 Mestre com cartas - Isso sim é Arte





Manipulação com cartas






Mestre com cartas - Manipulação

Monday, October 17, 2011

Assista ao vídeo primeiro!!!



O Efeito Forer (também chamado de Efeito Barnum) é na observação de que indivíduos fazem avaliações de alta precisão para as descrições de uma personalidade, que supostamente são adaptados especificamente para eles, mas estão de fato de um modo vago e geral suficientes para se aplicar a uma ampla gama de pessoas. Este efeito pode fornecer uma explicação parcial para a aceitação generalizada de algumas crenças e práticas.

Um fenômeno relacionado, e mais geral, é a da validação subjetiva. A validação subjetiva ocorre quando dois eventos não relacionados ou mesmo aleatórios são percebidos como co-relacionados: seja por causa de uma crença, expectativa, ou hipótese. Assim, as pessoas buscam uma correspondência entre a percepção de sua personalidade e do conteúdo de um horóscopo (por exemplo).

Em 1948, o psicólogo Bertram R. Forer fez um teste de personalidade aos seus alunos. Ele disse aos seus alunos que estavam, cada um, recebendo uma análise de sua personalidade. A cada aluno foi pedido que fizesse uma avaliação em uma escala de 0 (muito ruim) a 5 (excelente) sobre a forma como a análise de personalidade se encaixava com o aluno. Na realidade, cada um recebeu a mesma análise:

"Você tem uma grande necessidade de que outras pessoas gostem de você e o admirem. Você tem uma tendência a ser muito crítico consigo mesmo. Você tem uma grande capacidade não usada que você não colocou a seu favor. Embora tenha algumas fraquezas de personalidade, você geralmente é capaz de compensá-las. Apesar de disciplinado e auto-controlado, você tende a ser preocupado e inseguro interiormente. Às vezes você tem sérias dúvidas quanto ao facto de ter tomado a decisão correta ou se fez a coisa certa. Você prefere uma certa mudança, e fica insatisfeito quando é cercado por restrições e limitações. Você se orgulha de ser um pensador independente e não aceita afirmações de outros sem provas satisfatórias. Você achou prudente ser excessivamente sincero ao se abrir para os outros. Às vezes você é extrovertido, afável e sociável, embora às vezes seja introvertido, cauteloso, reservado. Algumas das suas aspirações tendem a ser bem irrealistas. Segurança é um dos seus principais objetivos na vida. "

Em média, o índice foi de 4,26 (acerto elevadíssimo). Somente depois da avaliação foi revelado que cada aluno havia recebido uma cópia idêntica do horóscopo montado por Forer. Como pode ser visto a partir do perfil, há uma série de declarações que poderia ser aplicável igualmente a qualquer um. Estas declarações ficaram mais tarde conhecidas como declarações Barnum, depois de P.T. Barnum encontrar variáveis ​​que influenciam o efeito.

Estudos descobriram que os indivíduos fazem avaliações com maior precisão se o seguinte for verdadeiro:

  • O sujeito acredita que a análise só se aplica a ele ou a ela.
  • O sujeito acredita na autoridade do avaliador.
  • A análise feita é formada principalmente por listas de traços positivos.

Para receber artigos como este em seu facebook, é só curtir a minha página

Efeito Forer (ou Efeito Barnum)

Saturday, October 15, 2011



Todo mundo já ouviu a expressão “Uma carta na manga”, essa expressão é bastante usada nos jogos de aposta, mas também muitos mágicos são vítimas da famosa manga. É impressionante como as pessoas acham que a manga do mágico pode esconder tudo, uma vez eu vi a apresentação de um mágico que fez um coelho desaparecer, e na platéia um rapaz muito sem noção, daquele tipo que acha que sabe tudo, soltou a genial frase: “Ah, quem não sabe, ele escondeu na manga”.  Acreditem se quiser ele foi capaz de dizer isso, e o pior  é que falou sério, agora se um mágico conseguir esconder um colho na manga do palito, eu tiro o chapéu e ainda vou lá dar os parabéns.
Nós mágicos ouvimos cada preciosidade do tipo: Sumiu um lenço- tá na manga, apareceu um guarda chuva- ta na manga, transformou um lenço em pombinha- tá na manga, serrou a mulher no meio- a outra parte ta na manga, e o pior de tudo é que muita gente acredita nisso.
Vamos fazer um trato, em vez de darmos o crédito para a manga do mágico que tal acreditarmos que ele tem o dom para fazer as ilusões e que treinou muito para chegar lá, o mágico rala tanto e quem recebe os aplausos é a manga do casaco.

CARTOLA MÁGICA- Uma carta na manga

Friday, October 14, 2011

CARTOLA MÁGICA--Niver da Sophia-Vídeo

Tuesday, October 11, 2011

outub 023No dia 09 de outubro, o bairro do Cerradinho em Tomazina foi presenteado com um dia especial para as crianças, a loja Simone Modas promoveu uma festa para as crianças do bairro, essa festa já é realizada por diversos anos relata Simone, organizadora da festa.

Apesar da chuva todas as crianças ganharam presentes, comeram bolo, algodão doce, tinha refrigerante, cachorro quente, doces e é claro queoutub 057 não podia faltar um show de mágicas com o mágico Monsil.

Crianças e adultos presentes na festa prestigiaram o show de mágicas que foi muito divertido e com mágicas incríveis, com certeza esse Dia das Crianças ficará marcado na memória de cada pequenino que estava naquele local, muito obrigado pelo carinho, foi ótimo poder fazer mágicas para vocês, mágico Monsil espera voltar em breve ao bairro do Cerradinho levando mais novidades e trazendo mais alegria através do mundo da mágica.

outub 075Feliz Dia das Crianças e muito obrigado Cerradinho, um abraço do mágico Monsil.

Show Beneficente no Bairro Cerradinho- Tomazina


Algumas vezes só acreditamos que algumas coisas são possíveis quando vemos outro homem fazendo em nossa frente. Este é um dos conceitos de Herói. Linda apresentação: um momento mágico.

Obrigado pela contribuição, Ana Kátia.

Um Show de Equilíbrio

Monday, October 10, 2011


"A repórter da BBC Katia Moskvitch testou, no laboratório de Tecnologias Emergentes da empresa IBM em Winchester, na Inglaterra, um aparelho que interpreta sinais do cérebro para mover objetos.

Conectado a uma tela de computador que exibe um cubo vermelho flutuante, o sistema pode ser treinado para aprender a associar padrões de pensamento específicos com movimentos.

O inventor responsável pelos testes, Ed Jellard, explica que durante a fase de treinamento, a repórter tem que pensar em nada por alguns momentos, para que o computador saiba como é seu cérebro quando ela não tem pensamentos.

Em seguida, é preciso registrar em um programa de computador, um a um, diferentes comandos pensados por ela para mover o cubo na tela.

Durante os testes, a repórter consegue controlar até mesmo os movimentos de um carrinho de brinquedo utilizando somente seus pensamentos.

Mas tecnologia, criada inicialmente para a indústria de videogames, ainda tem um longo caminho a percorrer, segundo Ed Jellard, antes de poder ser usada em situações complexas.

Controle do ambiente

O aparelho foi criado pela companhia australiana Emotiv, mas a IBM criou o software que permitiu conectá-lo a dispositivos como um carro de brinquedo, um interruptor de luz e uma televisão.

Os sinais de controle chegam ao sistema por meio de medições da atividade cerebral e leituras de impulsos nervosos enquanto eles viajam em direção aos músculos.

A equipe de cientistas já conseguiu utilizar a tecnologia para ajudar um paciente que sofre de Síndrome do Enclausuramento após um infarto.

A síndrome é uma condição neurológica que deixa o indivíduo paralisado, apesar de consciente.

Depois de treinar o dispositivo com a ajuda de pesquisadores, o paciente é capaz de apagar e acender luzes, mudar a música e a temperatura do ambiente onde está."


Fonte:
BBC Brasil

Repórter da BBC testa aparelho que amplifica 'poder da mente'

Sunday, October 9, 2011


Segundo Ovídio, Pigmaleão era um escultor e rei de Chipre que se apaixonou por uma estátua que esculpira ao tentar reproduzir a mulher ideal. Na verdade ele havia decidido viver em celibato na Ilha por não concordar com a atitude libertina das mulheres dali, que haviam dado fama à mesma como lugar de cortesãs. A deusa Afrodite, apiedando-se dele e atendendo a um pedido seu, não encontrando na ilha uma mulher que chegasse aos pés da que Pigmaleão esculpira, em beleza e pudor, transformou a estátua numa mulher de carne e osso, com quem Pigmaleão casou-se e, nove meses depois, teve uma filha chamada Pafos, que deu nome à ilha.

O mito de Pigmaleão, como outros, traduz um elemento do comportamento humano: a capacidade de determinar seus próprios rumos, concretizando planos e previsões particulares ou coletivas.

Em Psicologia deu-se o nome de Efeito Pigmaleão ao efeito de nossas expectativas e percepção da realidade na maneira como nos relacionamos com a mesma, como se realinhássemos a realidade de acordo com as nossas expectativas em relação a ela.

O efeito Pigmalião foi assim nomeado por Robert Rosenthal e Lenore Jacobson, destacados psicólogos americanos, que realizaram um importante estudo sobre como as expectativas dos professores afetam o desempenho dos alunos. Segundo os autores, professores que têm uma visão positiva dos alunos tendem a estimular o lado bom desses alunos e estes devem obter melhores resultados; inversamente, professores que não têm apreço por seus alunos adotam posturas que acabam por comprometer negativamente o desempenho dos educandos.

Fenômeno semelhante foi estudado por Robert K. Merton, que o chamou profecia auto-realizável, porque quem faz a profecia é, na verdade, quem a faz acontecer.

Na gestão, a profecia auto-realizável foi apresentada em célebre estudo de Douglas McGregor, na década de 1960, que mostrou que a expectativa dos gerentes afeta o desempenho dos empregados: quando o gerente espera coisas positivas deles, essas tendem a vir; quando tem expectativas negativas, elas provavelmente também serão confirmadas. Em termos práticos, se alguém vê o outro como "difícil", não-colaborador ou mesmo como "inimigo", tende a agir como se o outro realmente fosse assim, levando-o a fechar-se para a colaboração e a tornar-se parecido com a imagem criada. Portanto, segundo McGregor: Quem tem expectativas ruins sobre os outros, não acredita neles ou não vê suas qualidades, costuma colher o pior dessas pessoas; já quem tem expectativas positivas, tende a obter o melhor de cada uma delas.

Efeito Pigmaleão

Friday, October 7, 2011

 


Veja como os mágicos trocam de roupas...incrível !!!






Vejam os Videos




Outras Trocas



Trocas de Roupas - Incrível - Mágico

Durante a 13ª edição da Fenaostra (Festa Nacional da Ostra), uma das festas mais tradicionais de Santa Catarina, que ocorre todos os anos, eu farei um número de ilusionismo que irá surpreender a todos os presentes. Estamos esperando 8.000 pessoas para assistir a minha apresentação: farei uma moto desaparecer!
Será dia 11 de outubro, véspera de feriado, às 22h30.
Convido a todos que estiver próximo a Florianópolis para testemunhar o meu número de ilusionismo!

Fenaostra:
Local: Centro de Convenções Centro Sul
Endereço: Avenida Gustavo Richard, Baía Sul, Florianópolis
Tel.: (48) 3251-4000
Quando: 7 a 16 de outubro
Ingresso: R$ 5
Apresentação Issao: 11 de outubro, às 22h30

MINHA PROXIMA APRENSETAÇÃO SERÁ NO EVENTO FENAOSTRA, EM FLORIANÓPOLIS

O Dia das Crianças deve ser uma data muito especial, então inove e traga algo diferente para sua festa do dia das crianças…

fotos 2009 132Mágico Monsil está com um show de mágicas bem interativo, onde as crianças participam do começo ao fim, muita mágica com lenços, coelhinho de pelúcia, caixas, cordas e muito mais.

Deixe o dia das crianças ainda mais mágico, chame o Monsil para animarJaguariaiva 2010 (15) o seu evento, ideal para escolas, empresas, prefeituras, a mágica stá presente em todos os lugares e o mágico Monsil vai até você para apresentar toda essa mágia do dia das crianças, entre em contato agora mesmo pelo fone: (43) 8805 3278 ou pelo e-mail magicomonsil@hotmail.com e não perca a oportunidade de levar alegria para as crianças, uma atração para ficar na memória.

Cartola mágica-DIA DAS CRIANÇAS UM SHOW DE MÁGICA

Monday, October 3, 2011

PQAAAHFI1xiNGj-vCj9Lv8nyfAMyBEqsxEPfvG7XR4jLmn0SOC-LUzjcNUIknkUY70URRzXeaEChmRru5ZqSAMn2qMEAm1T1UGJjZt7wKpBYVbHn1jKkcQLO7OjlO dia 01 de outubro de 2011 foi muito especial, mágico Monsil esteve presente na festa de aniversário da princesinha Sophia.

A festa de 1 aninho da Sophia foi excelente com direito a decoração, muitos docinhos, salgadinhos, bexigas e é claro a animação de Monsil levando sua mágica para deixar PQAAAOQNbhGbDtWw5EkTDTQwTf6Zv0br3UE0oqAlKobPsBBPNcnGdrhGnoLXqu8tJNZeINSCr47fuPh49rmuCfAc1RkAm1T1UCL21bxgzEWeR7k0j0dgeYKcoAeuessa festa ainda melhor. Parabéns ao papai Fernando, à mamãe Kesiane por essa filha linda que merece com certeza tudo de melhor, foi um prazer estar presente na sua festa Sophia, um beijão com muito carinho do mágico Monsil, um abraço a todos que organizaram a festa e aos convidados que receberam as mágicas incríveis de Monsil com muito bom humor e prestígio.

Espero fazer parte dessa alegria nos próximos anos, que Deus abençoe essa família e nunca deixem de acreditar nos sonhos, pois a mágica é sonhar de olhos abertos. PARABÉNS SOPHIA

 

Mágico Monsil

Parabéns Sophia- 01/out/2011

Sunday, October 2, 2011

Derren Brown, um ilusionista e mentalista britânico, produziu recentemente um documentário intitulado “Milagres à Venda”, onde tenta expor como fraude uma das práticas mais controversas de algumas igrejas evangélicas – a cura pela fé (faith healing).
Ele propõe-se a demonstrar que qualquer um, com um generoso conhecimento da mente humana e de alguns truques de ilusionismo, é capaz de se tornar num curandeiro da fé. 

As imagens de pessoas a desmaiar num palco enquanto o pastor pede a intervenção divina para as curar, podem parecer bastante impressionantes, mas como se poderá ver no documentário, não têm nada de sobrenatural.

O propósito deste documentário não é o de atacar a religião, mas sim de expor aquilo que é uma fraude cruel, perpetuada por pessoas sem escrúpulos e que apenas querem fazer dinheiro à custa dos mais vulneráveis.






Derren, usando PNL, para chegar à amnésia.



Religião e Psicologia - Reflita