Tuesday, September 14, 2010

Conheça Mais sobre o Mágico Monsil

with 1 comments


Mágico Monsil (Rodrigo Monteiro), nasceu na cidade de Mairinque-Sp e veio para Wenceslau Braz- PR aos 3 anos de idade, onde mora até hoje. Desde cedo já tinha uma fascinação pela arte mágica e aos 9 anos de idade começa a realizar pequenos truques aos amigos, porém não imaginava que um dia o seu sonho de se tornar um mágico profissional pudesse se realizar. Por morar em cidade de interior e não ter nenhum incentivo para realizar seu sonho, parou com as mágicas, pois ninguém imaginava o talento que havia escondido naquele menino que dos 12 aos 16 anos era um adolescente comum, estudava, sorria, passeava, mas não fazia mais as suas mágicas. Contudo, ao entrar para o recém fundado Centro Cultural Picadeiro(hoje Casa do Palhaço), conheceu quem iria fazer ressurgir  o mágico adormecido, Renato Nadalini Aguiar, ou simplesmente Palhaço Siricotico, o seu professor de circo e teatro que descobriu o dom escondido e durante muito tempo incentivou, motivou e fez com que Rodrigo voltasse a praticar suas mágicas, desde então passou a treinar e cada vez mais se aperfeiçoar na arte do ilusionismo.


  Em 2006 aos 19 anos surge Mágico Monsil, o nome artístico daquele garoto que 10 anos atrás somente brincava e sonhava em ser um mágico, ele montou um espetáculo e começou a se apresentar na cidade de Wenceslau Braz e em festas de amigos e conhecidos, aprendendo coisas novas a cada dia e buscando a técnica correta e de qualidade, se formou em Pedagogia, com licenciatura plena em Supervisão e Orientação, já realizou diversos cursos na área e trabalha hoje como professor na Escola de Circo Casa do Palhaço, onde iniciou sua carreira artística, além de ser membro da Cia. de Teatro e Circo Casa do Palhaço.
      Em 2008, mágico Monsil e Palhaço Siricotico, com o espetáculo "Assim que se Faz" ,  ganharam uma Bolsa Auxílio para aperfeiçoamento de Números Circenses, no valor de 10 mil reais concedido pela FUNARTE (Fundação Nacional de Artes) do Rio de Janeiro, "Assim que se Faz" já foi apresentado em inúmeras cidades do Paraná, sendo sucesso por onde passou apoiado pela Fundação Athos Bulcão e Ministério da Cultura do Governo Federal. Graças a essa bolsa o espetáculo "Assim que se Faz" conta com uma estrutura incrível além de ter a direção mágica do reconhecido Hugo Morares, experiente mágico da cidade de Curtitiba, onde contribuiu para que Mágico Monsil pudesse crescer ainda mais.


       Atualmente  Monsil é o único mágico ilusionista atuante no Norte Pioneiro do Paraná; responsável pela empresa "Cartola Mágica Entretenimentos", uma empresa de animação e produção de festas, já realizou oficinas de mágica e curso para iniciantes em várias cidades do Paraná, tem um trabalho que preza pelos valores morais e éticos, sempre com bom humor e respeito, já se apresentou em vários locais, como aniversários, casamentos, faculdades, feiras agropecuárias, escolas, festas  públicas e particulares entre uma infinidade de eventos. Possui espetáculos de mágica Close-up, mágicas de salão, mentalismo, mágica infantil, motivação pedagógica e empresarial com personagens teatrais criados por ele mesmo.
         Essa é uma parte da história desse artista que ainda tem muito o que contar e aprender, mágico Monsil, a prova de que os sonhos se tornam realidade. 
               











"Não deixe o dom que Deus te deu ficar escondido, use-o para o bem , faça as pessoas felizes levando boas mensagens e seja feliz."
                                                                                                          Mágico Monsil







1 comments:

  1. magicomonsil.blogspot.com said...

    Ola administrador no blog, peço que quando copiar as postagens do meu blog cite a referencia e o lugar que foi retirado para evitar problemas obrigado.
    www.magicomonsil.blogspot.com

Post a Comment