Thursday, July 17, 2008

Efeito: Este é um simples porém espantoso truque matemático, no qual no final o número de cartas de sua mão é o mesmo que o valor da carta virada.

Truque:
1- Retire os curingas do baralho. Eles não serão usados nesse truque.
2- Faça o seguinte esquema com as cartas: vire uma carta em cima da mesa, e ponha em cima dela o número de cartas que restam para que se alcance 10. Por exemplo: se a carta virada for um 2, coloque em cima dela mais 8 cartas (sempre viradas para cima).. Se a carta virada for um 6, coloque 4 cartas em cima dela. Se a carta virada for um 10, não ponha nenhuma carta em cima dela. (Reis, damas e valetes valem 10)
3- Ao completar um monte comece outro, até que acabem suas cartas. Se sobrarem cartas que não completem 10 não tem problema, faça um montinho com elas também, porém esse monte não poderá ser escolhido pelo espectador..
4- Peça para o espectador escolher três montes com no mínimo três cartas, e vire esses montes para baixo.
5- Recolha todas as outras cartas, e faça um maço com elas.
6- Retire 19 cartas do maço. Você não precisará mais delas.
7- Peça para o espectador apontar dois montes quaisquer. Vire a primeira carta de cada monte, e some seus valores.

Por exemplo: 1+5=6, ou 3+4=7

8- Retire do seu maço o número de cartas resultantes da soma. Por exemplo: Se a soma foi 6, retire seis cartas do maço, se a soma foi 7, retire sete cartas do maço.
Conte quantas cartas restam em sua mão.
Agora vire a primeira carta do monte que o espectador não escolheu.

É o mesmo valor do número de cartas de sua mão!

Matemágica

Monday, July 7, 2008

Efeito:

Uma carta é escolhida, recolocada no maço e este é cortado. As cartas são abertas na mesa faces para cima. Um lápis é dado para um espectador e você diz que a personalidade dele magnetizou a carta escolhida e o lápis de modo que um atrairá o outro. Peque o lápis e finja que uma força invisível puxa-o até que toque na carta escolhida. Naturalmente você conhece a carta escolhida pois que, ela está junto com a carta "chave".

MAGNETISMO PESSOAL

Tuesday, July 1, 2008

Efeito: O mágico pega o maço e corta-o em dois montes. Ele deixa o espectador n° 1 escolher uma carta da metade que estava em cima e deixa um segundo espectador pegar uma carta da metade que estava em baixo, pedindo para eles memorizarem suas cartas, ele deixa-os recolocarem as cartas nos seus montes. O mágico adivinha qual foram as cartas escolhidas.

SEGREDO: Prepare o maço assim: todas as cartas vermelhas devem ficar juntas, separadas das pretas. O espectador que escolher uma carta da metade vermelha, quando ele for recolocar a carta dê a ele a metade preta, e vice versa. Naturalmente só abrindo o maço você pode ver instantaneamente quais as cartas que foram escolhidas. Depois é só embaralhar o maço e dizer quais foram as cartas escolhidas.

Encontrando as Cartas Escolhidas

MATERIAL
a nota de dinheiro (de preferência nova)
PREPARAÇÃO
1. Dobre a nota ao meio.
2. Segure a nota por baixo com as duas mãos, uma de cada lado.
3. Levante as mãos dobrando a nota formando dois bicos.
4. Dobre um bico para cada lado.
5. Marque bem as notas. Vai dar a impressão que você tem duas notas, uma sobre a outra.

APRESENTAÇÃO
1. Mostre as "duas notas".
2. Diga que são duas notas.
3. Dê um passe mágico e puxe as pontas.
4. "As notas" vão se transformar em uma nota só.

DICA

A preparação é muito importante. Faça com atenção e lembre-se sempre. Ninguém pode vê-la.

Nota notável

Efeito: Trata-se de uma grande "mágica Matemática", das mais interessantes, permitindo adivinhar o mês e o ano do nascimento dos espectadores.

O mais curioso é que, graças a um simples cálculo, é possível descobrir-se tal data, mesmo que o espectador tenha a vaidade de ocultar a idade, principalmente as damas.

O mágico solicita a alguém na assistência que pense no número do mês de seu nascimento (Janeiro 1, fevereiro 2, março 3, etc.). Isto fieto, pede-lhe que multiplique o número por dois, somando-lhe cinco, multiplicando o produto por 50 e, então, somando ao total sua idade presente.
Dando o resultado final, o mago subtrai 365 e soma ao restante 115. Os últimos dois números do resultado final do cálculo darão a idade da pessoa, enquanto o primeiro número (ou números) denotará o mês de nascimento, sendo fácil, então completar-se com o ano.

Se, por exemplo, uma pessoa que tem 20 anos nasceu em janeiro, as operações são as seguintes:

Multiplica-se 1 (janeiro) por 2 2
Soma-se 5 5
___
7
Multiplica-se por 50 350
Soma-se a idade 20
____
370

Subtrai-se 365 5
Soma-se 115 120

De 120, o primeiro número revela o mês (janeiro), sendo 20 a idade,
deduzindo-se desta o ano, segundo a data em que se faz a demonstração.

Adivinhação Da Época do Nascimento